Pedagogia - IMEPAC

Pedagogia

Ter vocação e talento para inspirar pessoas, saber reconhecer o potencial humano e acreditar na importância da Educação para a construção de uma sociedade mais justa, são características que podem levar você a ser um aluno Pedagogia IMEPAC.

  • 4 anos
  • Presencial
  • Graduação Presencial

Sobre o Curso

O curso de Pedagogia do IMEPAC Centro Universitário está organizado em unidades curriculares formativas que possibilitam ao estudante o desenvolvimento de competências e habilidades para atuação na Educação Infantil, nos primeiros anos do Ensino Fundamental, na gestão dos processos educativos, além da Educação de Jovens e Adultos, Educação Inclusiva e áreas emergentes, como a Pedagogia Hospitalar e a Pedagogia Empresarial.

É consenso o reconhecimento sobre a importância da educação para a melhoria da vida das pessoas e o curso de Pedagogia do IMEPAC propicia aos estudantes uma reflexão sobre o papel do educador como agente de transformação, de forma que possa atuar em consonância com as tendências mundiais e ao mesmo tempo reconhecendo e valorizando o contexto onde estão inseridos seus alunos.

O curso conta com um corpo docente altamente capacitado, atividades com metodologias ativas e cenários práticos como as escolas de Educação Básica, nas quais são realizados projetos de intervenção ao longo do curso, e no Estágio Supervisionado.

O curso oferece ainda, como grande diferencial, atividades práticas por meio da prestação de serviços em quatro programas contínuos: Brinquedoteca, Escolas de Educação Infantil, Projeto Casa Lar e Pedagogia Hospitalar, que possibilitam a articulação dos conhecimentos teóricos com a prática em cenários reais.

Laboratórios Especializados do Curso

Duração: 4 Anos
Carga Horária Total: 3200 horas
Turno de Funcionamento: Noturno
Tempo de Integralização: Mínimo: 4 anos; Máximo: 6 anos
Titulação: Licenciatura

Reconhecido conforme Portaria SERES nº 918, de 27/12/2018, publicada no DOU em 28/12/2018

Estudando Pedagogia no IMEPAC você terá as seguintes habilidades e competências.

Nome: Maria Teresa de Beaumont
Titulação: Mestre
Regime de Trabalho: Parcial
Tempo na Função: desde 2009

Experiência Acadêmica e Profissional

Professora do Conservatório de Música de Araguari há 27 anos.
Professora do IMEPAC desde 2004.



Av. Minas Gerais, 1889 - Centro, Araguari - MG, 38444-128. (34) 3249-3900 Política de privacidade

× Como podemos ajudar?