Como ingressar - IMEPAC

Para fazer parte desse time campeão é fácil!

Os processos seletivos acontecem semestralmente. Para estudar no primeiro semestre, o vestibular acontece entre novembro e janeiro e, no segundo semestre, as provas são entre junho e julho.

Vestibular

O vestibular é uma das principais formas de fazer um curso no IMEPAC Centro Universitário. Na prova são testados os seus conhecimentos sobre as matérias estudadas durante o ensino médio. Se você for classificado, garante sua vaga e poderá se matricular no curso para o qual se inscreveu.

Todas as normas para a participação no vestibular são estabelecidas no Edital específico, que é publicado antes da data de realização da prova, permitindo que todos os interessados possam se inscrever. O Vestibular do IMEPAC é amplamente divulgado e sua inscrição pode ser feita pelo site.

Venha abrir as portas para o seu futuro de sucesso com o nosso Vestibular!

FIES e PROUNI

O FIES e o PROUNI são programas do Governo Federal contando com regras específicas e tornadas públicas por meio de Edital, para ingresso no Ensino Superior.

O IMEPAC Centro Universitário disponibiliza vagas em seus cursos nesses dois programas, sendo que o FIES é um programa de financiamento e o PROUNI um programa de bolsas. A aprovação das vagas disponibilizadas pela instituição é de competência do Governo Federal, sendo que o IMEPAC Centro Universitário não tem gestão sobre isso.

Os interessados nesses processos seletivos para o FIES e PROUNI devem se inscrever observando as normas e prazos estabelecidos no Edital específico publicado pelo Ministério da Educação.

Obtenção de novo título

Você que é graduado já imaginou iniciar outro curso? É sempre interessante ampliarmos nossa carreira com novas possibilidades de atuação profissional.

Se concluiu curso de graduação em Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC, pode iniciar outro no IMEPAC e fazer o aproveitamento de algumas disciplinas correspondentes cursadas com êxito. Olha que bacana, dessa forma você entrará com um passo à frente! Está esperando o quê?

Transferência

A gente escolhe uma universidade por diversos motivos como qualidade, localização, currículo, etc., mas de repente percebe que não era exatamente aquilo que procurava. O engajamento do aluno é muito importante para o processo de aprendizagem, por isso, numa situação como esta, a transferência de instituição pode ser uma alternativa.

Por meio da transferência, é possível trocar de faculdade ou universidade, sem ter que recomeçar o curso. Outro fator importante é que o aluno não precisa prestar o Vestibular, pois ele já é estudante de ensino superior.

Para receber um aluno de transferência, a instituição deve ter vagas em aberto no curso pretendido. Quando a procura por vagas em um curso é maior, a instituição abre edital e realiza um processo seletivo, dando condições iguais para todos concorrerem.

Se quiser saber mais sobre o processo de transferência para o IMEPAC, faça contato com o Núcleo de Acolhimento e Apoio ao Aluno – NAAE e venha estudar com a gente.



Av. Minas Gerais, 1889 - Centro, Araguari - MG, 38444-128. (34) 3249-3900 Política de privacidade

× Como podemos ajudar?