Palestra/capacitação do IRPF 2019 e novidades na rede de atendimento

Palestra/capacitação do IRPF 2019 e novidades na rede de atendimento

Aconteceu ontem, 23 de abril, no período da noite, o segundo evento de capacitação Imposto de Renda da Pessoa Física – IRPF 2019 e novidades na rede de atendimento.

O Auditório Capela do IMEPAC recebeu alunos e professores dos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Administração do instituto, que assistiram às palestras de André Luis dos Reis, auditor-fiscal da Receita Federal; e de Soraya Baeta Lopes, analista-tributária da mesma instituição.

André Luís dos Reis atua como plantonista no Plantão Fiscal referente a tributos internos, exceto contribuições previdenciárias. Trabalha na Seção de Orientação e Análise Tributária da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Uberlândia. É também o porta-voz da Delegacia e especialista em Imposto de Renda.

Soraya Baeta Lopes Talaveras é analista-tributária e ingressou na Receita Federal em 1993. Desde 2010 é a chefe do Centro de Atendimento ao Contribuintes (CAC) da DRF/Uberlândia. Além da chefia do CAC, a servidora integra a equipe de colaboradores da Divisão de Interação com o Contribuinte da Superintendência da 6ª Região Fiscal e também a Equipe de Atendimento em Retaguarda.

Os temas abordados pelos palestrantes foram:

. IRPF 2019 – Ganho de Capital e isenções;
. Fraudes na compensação de tributos;
. Recuperação de créditos de Pessoas Jurídicas;
. Nova sistemática do atendimento na RFB: formalização de e-Dossiês pelo e-CAC, equipe de retaguarda, e outras alterações.

Eventos como esse complementam a formação de nossos discentes, que se tornam profissionais competentes e atualizados para as demandas do mercado de trabalho.

Esse é compromisso do IMEPAC.