MEDICINA IMEPAC PROMOVE SENSIBILIZAÇÃO À VACINAÇÃO EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE SAÚDE E ESCOLAS DO MUNICÍPIO. - IMEPAC

O IMEPAC está sempre envolvido com o Programa Saúde na Escola proposto pelo Ministério da Saúde integrando as atividades de educação e saúde. Os acadêmicos do terceiro período do curso de medicina sob a supervisão das professoras, Líbera Helena Ribeiro Fagundes de Souza e Anna Luiza Ferreira Lemos, docentes na Atenção à Saúde Individual e Coletiva, promoveram Ações Educativas em Saúde, respectivamente, na Escola Estadual Paes de Almeida e Centro Educacional Municipal Papa João XXIII.

A partir de apresentações lúdicas, como o teatro, os acadêmicos tiveram a oportunidade de interagir e propiciar a aprendizagem significativa com as crianças acerca da temática de “Sensibilização à Imunização”, enfatizando a importância da vacinação e sobre os boatos criados pelas Fake News nas redes sociais a fim de mobilizar e conscientizá-los no tocante à atualização do cartão de vacina e, deste modo, contribuir para a não disseminação das doenças imunopreviníveis, como é o caso do sarampo e da caxumba em vigência nacional. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de prestação de serviços educativos de elevado interesse, o que foi realizado com eficiência e muito calor humano, estreitando a integração ensino-serviço: IMEPAC/ Secretaria Municipal de Saúde.