MEDICINA IMEPAC PROMOVE AÇÃO SOCIAL NO BOSQUE JOHN KENNEDY - IMEPAC

MEDICINA IMEPAC PROMOVE AÇÃO SOCIAL NO BOSQUE JOHN KENNEDY

O Centro Universitário IMEPAC está sempre envolvido em ações de promoção da saúde e prevenção de doenças. Os acadêmicos do terceiro período de Medicina, sob a supervisão das professoras Anna Luiza Ferreira Lemos e Líbera Helena Ribeiro Fagundes de Souza, promoveram Ações de Educação em Saúde sobre Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus e Obesidade nas Unidades Básicas de Saúde Bosque e Novo Horizonte, no entorno do Bosque John Kennedy e no Serviço Evangélico de Reabilitação.

Entre os dias 16/09 e 27/09/2024, 243 munícipes foram beneficiados com as atividades de Educação em Saúde por meio de estações de atendimento. Houve a oportunidade de realizar dinâmicas e rodas de conversa, além de orientações sobre alimentação saudável e atividade física. As atividades incluíram a aferição de sinais vitais, dados antropométricos para cálculo de IMC e classificação da obesidade, teste de glicemia capilar, insulinoterapia, uso correto das medicações, avaliação clínica do pé diabético e autocuidado dos pés, com ênfase na abordagem sobre infecções sexualmente transmissíveis.

Segundo o docente Rodrigo Garcia, coordenador de Saúde da Família e Comunidade, os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de prestação de serviços educativos de elevado interesse para a saúde pública, realizados com eficiência, estreitando a integração ensino-serviço promovida pela parceria entre o Centro Universitário IMEPAC e a Prefeitura Municipal de Araguari (Secretaria de Saúde/Atenção Primária).