Na tarde de ontem (13), a Assessoria de Relações Internacionais do Centro Universitário IMEPAC Araguari participou, virtualmente, do “Primer Encuentro de Redes para la Internacionalización en América Latina: una oportunidad para la cooper@cción”. O encontro teve como objetivo compartilhar os desafios atuais, mas, sobretudo, oferecer propostas que permitam que a internacionalização siga presente como articuladora dos processos de formação, alcançando cada vez mais pessoas. O evento contou com a participação de diversos coordenadores de internacionalização e representantes de instituições de ensino superior da América Latina.
Durante o encontro foram discutidas questões relacionadas a pandemia do COVID-19 e, inseridas neste contexto, como as instituições podem fortalecer a mobilidade fronteiriça, valorizando e promovendo a cultura latino-americana. Além disso, os participantes ressaltaram a importância de estimular cooperações não presenciais, especialmente no que tange ao campo da pesquisa.
Segundo a Assessoria de Relações Internacionais do IMEPAC, o encontro foi relevante no sentido de reunir representantes de várias instituições que trouxeram suas contribuições e compartilharam seus desafios presentes e futuros, contribuindo para que o IMEPAC desenvolva sua política de internacionalização e ofereça aos alunos experiências enriquecedoras também neste âmbito.