IMEPAC oferece curso de formação no Centro de Simulação realística

IMEPAC oferece curso de formação no Centro de Simulação realística

O IMEPAC vai oferecer o curso “Simulation as a Teaching Tool (SATT)” no Centro de Simulação Realística, que será inaugurado na próxima segunda-feira, 25, e será o maior da América Latina. O curso será ministrado por docentes de Harvard e servirá para a formação de instrutores. São 20 vagas e as aulas acontecerão do dia 30 de abril ao dia 03 de maio. A Certificação de 37 horas do Curso será emitida pelo CMS.

O que é o SATT?

O Simulation as a Teaching Tool (SATT) é um curso de 4 dias de imersão em simulação realística.

Recomendado para profissionais de saúde e educadores que procuram o desenvolvimento de programas de alta qualidade.

O curso abrange elementos e conceitos envolvidos no uso da simulação como ferramenta de aprendizagem.

Os tópicos que serão abordados no curso são:

  • Aprendizagem baseada em simulação
  • Criação de ambiente de aprendizagem
  • Teoria e prática do debriefing, incluindo o debriefing com bom julgamento
  • Métodos de simulação e modalidades, como conduzir debriefing difíceis, construção e rodar o cenário construído e desenvolvimento de um Curso.

O número máximo de participantes é 20, com dinâmicas e atividades com todos os participantes e outras dinâmicas e atividades em pequenos grupos com os facilitadores.

Quem ministrará o Curso?

3 docentes do The Center for Medical Simulation (CMS), vinculados à Harvard Medical School. São eles:

Demian Szyld
Demian Szyld

Diretor Sênior do Instituto de Simulação Médica (IMS), Programa de Treinamento de Simulação de Educadores, Centro de Simulação Médica, Boston, MA, EUA, Médico Assistente do Departamento de Medicina de Emergência do Brigham and Women’s Hospital – Harvard Medical School MD, EdM Diretor Sênior do Instituto de Simulação Médica (IMS), Simulation Educator Training Program Dr. Szyld é o diretor sênior do Instituto de Simulação Médica e um médico de emergência no Brigham and Women’s Hospital.

Ele treinou em Medicina de Emergência na Universidade da Pensilvânia e foi o primeiro Simulador e Educador no Centro de Simulação STRATUS. Durante esse tempo, ele completou um mestrado em Educação na Harvard Graduate School of Education.

De 2011 a 2016, foi diretor médico do NYSIM, centro de simulação da Faculdade de Medicina da NYU e da Universidade da Cidade de Nova York, onde estabeleceu uma bolsa de estudos de sucesso. Dr. Szyld (pronuncia-se “escudo”) está ativamente envolvido na Sociedade de Simulação em Saúde e atualmente atua no Conselho de Diretores. Demian cresceu em Buenos Aires, Argentina e é fluente em espanhol e inglês.

Kate Morse, RN, CRNP, PhD

Diretora Associada de Liderança Educacional e Programas Internacionais, Centro de Simulação Médica

Diretora Associada de Liderança Educacional e Programas Internacionais

Dr. Morse, RN, CRNP, PhD é a Diretora Associada de Liderança Educacional e Programas Internacionais no Centro de Simulação Médica e tem uma nomeação no Massachusetts General Hospital em Anesthesia and Critical Care e na Harvard Medical School.

Ela é professora da faculdade nos cursos do Institute for Medical Simulation.

Sua experiência clínica inclui cuidados intensivos e ela tem praticado como Enfermeira de Cuidados Agudos Geriátricos Adultos em uma variedade de ambientes.

Ela já ocupou vários cargos acadêmicos no passado, incluindo a cadeira associada de programas de enfermeira, professora clínica associada na Faculdade de Enfermagem e Profissões de Saúde da Universidade Drexel, professora associada da Faculdade de Medicina da Universidade de Drexel e diretora da Enfermagem de Cuidados Agudos, Programa de Praticante na Universidade de Drexel. Seus interesses de pesquisa continuam focados na simulação, no desenvolvimento do corpo docente, no feedback e no feedback clínico.

 

Brad Morrison PhD

 

Estudioso da teoria organizacional e dinâmica do sistema, ele estuda problemas que estão enraizados nas interações entre o comportamento humano e a “física” dos sistemas em que trabalhamos, como salas de cirurgia, departamentos de emergência e fábricas. Ele possui PhD em Gestão (System Dynamics and Organization Studies) pela Sloan School of Management do MIT e um MBA (Finanças) pela Graduate School of Business da Universidade de Chicago.

 

 

Sobre o CMS:

Quem são e quando foi fundado o The Center for Medical Simulation (CMS)?

Fundado em 1993, The Center for Medical Simulation (CMS) foi um dos pioneiros centros de simulação em saúde mundial e continua a ser líder global em simulação. O foco do CMS está na comunicação, colaboração, treinamento de manejo de recursos em crises, visando desenvolver habilidades e comportamentos para trabalho em equipe, que são melhor aprendidas ativamente em condições realísticas.

Desde o início de suas atividades em 1993, o CMS treinou milhares de participantes nos seus desafios e inovações de programas. CMS’ Institute for Medical Simulation surgiu de projeto de pesquisa colaborativo entre CMS e the Harvard-MIT Division of Health Sciences and Technology (HST) com recursos da Josiah Macy, Jr. Foundation.

Qual a data do Curso e local?

O Curso será realizado nos dias 30 de abril a 03 de maio de 2019, no Centro de Simulação Realística do IMEPAC, o maior Centro de Simulação Realística da América Latina, localizado em Araguari – MG.

Qual o valor do Curso e o que está incluso no valor?

O valor do Curso é de 18 mil reais e pode ser parcelado no cartão de crédito. Este mesmo curso, se realizado no CMS, em Boston, custa 5.775 dólares à vista. No preço do Curso está incluso, café da manhã, todos os lanches e almoços, bem como um coquetel no final do primeiro dia e um jantar no terceiro dia.

Como será realizada a certificação do Curso?

A Certificação de 37 horas do Curso será emitida pelo CMS.

Outras informações:

O curso será ministrado em inglês, logo há necessidade de fluência na língua. Teremos tradutores todos os dias no Curso, mas não haverá tradução simultânea, mesmo porque muitas atividades são em pequenos grupos para realização de casos de simulação e debriefing.