Comments

SOBRE O CURSO

Curso ministrado por docentes da Harvard Medical School, com 4 dias de imersão em simulação realística. Recomendado para profissionais de saúde e educadores que procuram o desenvolvimento de programas com simulação de alta qualidade. O curso abrange elementos e conceitos envolvidos no uso da simulação como uma ferramenta de aprendizagem.

Disciplinas da aviação, psicologia, saúde, aprendizagem experimental e comportamento organizacional são bases para aprender como ensinar as habilidades clínicas, comportamentais e cognitivas por meio do ensino baseado em simulação.

As atividades do Curso incluem palestras, participação em cenários práticos de simulação, discussão em pequeno e em grande grupo e exercícios práticos com feedback.
Excelente oportunidade para networking e compartilhamento de experiências. Os participantes deste Curso se juntam a uma comunidade de instituições líderes neste campo.

The Center for Medical Simulation (CMS)

Fundado em 1993, The Center for Medical Simulation (CMS) foi um dos pioneiros centros de simulação em saúde mundial e continua a ser líder global em simulação. O foco CMS está na comunicação, colaboração, treinamento de manejo de recursos em crises, visando desenvolver habilidades e comportamentos para trabalho em equipe, que são melhor aprendidas ativamente em condições realísticas. Desde o início de suas atividades em 1993, CMS treinou milhares de participantes nos seus desafios e invações de programas. CMS’ Institute for Medical Simulation surgiu de projeto de pesquisa colaborativo entre CMS e the Harvard-MIT Division of Health Sciences and Technology (HST) com recursos da Josiah Macy, Jr. Foundation.

O Centro de Simulação Realística do IMEPAC em Araguari será o maior espaço de treinamento com manequins simuladores da América Latina. Com mais de 1500m² de área construída e tecnologia internacional, capacitará alunos e profissionais de Araguari e da região, formando profissionais mais preparados para urgências, emergências e procedimentos de atendimentos médicos e de enfermagem.

Como funciona?

A tecnologia permite que os professores e técnicos treinados programem os manequins através de um aplicativo para smartphone, simulando inúmeros problemas de saúde, dos mais simples aos mais complexos. Esses treinamentos são essenciais não apenas para os alunos que estão no processo de aprendizagem, mas também para profissionais que podem aprimorar técnicas e treinar procedimentos de alta gravidade que não são feitos diariamente nas emergências dos hospitais.

Programe sua Viagem

O Centro de Simulação Médica IMEPAC fica a 25 minutos do Aeroporto de Uberlândia – UDI. Dispomos de diversas opções de hospedagem tanto em Uberlândia quanto em Araguari. Para facilitar sua vida, separamos algumas:

Hotéis em Araguari:

  • Monte Castro
  • Big Executive
  • Palace

Hotéis em Uberlândia

  • Presidente
  • San Diego
  • Executive In
  • Mercury

Viagem de carro:

BH a Araguari – 7h.
Goiânia a Araguari – 4h.
São Paulo a Araguari – 7h30.
Brasília a Araguari – 5 horas.

Messenger icon
Send message via your Messenger App
leo. efficitur. velit, quis, id commodo