Estudantes de medicina: prontos para o sucesso? - IMEPAC

Estudantes de medicina: prontos para o sucesso?

Com uma história de sucesso de quase duas décadas, o IMEPAC reinicia suas aulas a todo vapor. Em Itumbiara, nossos alunos se instalam definitivamente na nova sede, cujo projeto permitirá o caminho perfeito para uma formação excepcional. Assim, não temos dúvida de que estamos todos prontos para o sucesso!

Medicina do IMEPAC já é um sucesso comprovado

Tanto em Araguari como em Itumbiara, o curso de Medicina do IMEPAC tem conceito máximo pelo MEC. Sabe o que isso significa? Excelência!

A nova sede de Itumbiara oferece estrutura e tecnologia de ponta, com laboratórios repletos de equipamentos de última geração. Além disso, já está equipada com um Centro de Simulação Realística e um Centro Ambulatorial completo.

Esta infraestrutura é a garantia de um processo de preparação otimizado, onde a aprendizagem ocorre com total compreensão dos conteúdos. Dessa maneira, é possível desenvolver as habilidades e competências necessárias para um futuro médico de sucesso.

A metodologia baseada no protagonismo do aluno, dentro do processo ensino-aprendizagem, ainda permite aos estudantes fundamentar e potencializar seus conhecimentos.

O sucesso não espera

Os futuros profissionais, que atravessaram nesta semana os portões da nova sede na Fazenda Lagoa Seca, entraram com passos seguros. Afinal, esta segurança vem da confiança no suporte da IMEPAC para um ensino de qualidade indiscutível.

Com certeza, as profissões da área da saúde possuem grande responsabilidade com a sociedade. Em função disso, quem cursa uma faculdade de Medicina tem consciência do impacto social que trará ao seu círculo de vida.

Assim, sabe que é necessário atuar com profissionalismo e ética, além de buscar continuamente a saúde integral das pessoas. E é essa formação que os estudantes encontrarão dentro dos mais de 10 mil metros quadrados do novo centro.

Otimismo, comprometimento e sucesso!

Porém, uma responsabilidade tão grande não diminui a alegria e o otimismo dos primeiros dias de aula. Certamente, todos estão contentes com a possibilidade de desenvolver seu talento em uma estrutura bonita, prática e bem equipada.

A Medicina é uma área para quem gosta de pessoas e, mais ainda, para quem gosta de ajudar pessoas. Assim, é prazeroso participar das turmas do curso e compartilhar com os colegas essa vocação. A expectativa é de encontrar a satisfação pessoal através do compromisso com a saúde e com o ser humano.

Tudo isso resulta, com efeito, na construção de uma carreira forte, sólida e compensadora. Ao sucesso, então, estudantes de Medicina! Sejam bem vindos!