EAD IMEPAC conquista conceito máximo e tem nota 5 no MEC

EAD IMEPAC conquista conceito máximo e tem nota 5 no MEC

O IMEPAC recebeu recentemente a visita de credenciamento do Ministério da Educação e Cultura, o MEC. O órgão é responsável pela regulamentação da educação no país. O intuito da visita era avaliar os cursos da educação a distância (EAD) ofertados pelo IMEPAC, bem como a estrutura disponibilizada para as aulas. A comissão avaliou o EAD com nota máxima, 5, no conceito geral.

Na modalidade EAD são ofertados quatro cursos. Dois de bacharelado: Administração e Ciências Contábeis, e dois superiores de tecnologia: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

“A comissão do MEC veio e avaliou a estrutura do EAD de forma geral. Nossos diferenciais que possibilitaram a nota máxima. Os encontros presenciais onde os alunos fazem trabalhos práticos, a tutoria tanto presencial quanto online, enfim, uma série de diferenciais que fizeram nosso EAD ter essa conquista”, explicou Leandra Mendes do Vale, coordenadora do EAD do IMEPAC.

A proposta do EAD do IMEPAC é fazer com que o aluno se sinta acolhido e participante da realidade da faculdade. “Nosso projeto para o EAD, que está aberto há dois semestres, é bem arrojado. O aluno não se sente sozinho porque tem assistência dos professores e tutores, os encontros semanais e a oportunidade de sanar todas as dúvidas, a gente procura deixar tudo muito completo”, complementou Leandra.

O IMEPAC tem quatro polos de apoio com a mesma estrutura para o EAD, localizados em Araguari, Monte Carmelo, Tupaciguara e Ituiutaba.