Alunos do Curso de Agronomia do IMEPAC promovem Dia das Crianças especial nos bairros Vieno e Ipês - IMEPAC

Em iniciativa notável, jovens unem esforços para fazer a alegria das crianças

No último sábado do Mês das Crianças, dia 29 de outubro, os alunos do Curso de Agronomia do IMEPAC realizaram um evento inesquecível para mais de trezentos meninos e meninas dos bairros Vieno e Ipês, em Araguari. Em esforço conjunto com a professora Débora Canuto, os estudantes idealizaram e se reuniram para viabilizar o acontecimento festivo em comemoração ao Dia das Crianças. Com efeito, dentro do Centro Universitário, os alunos do curso são incentivados a buscarem iniciativas como essa, a partir de um projeto denominado Semeando o Futuro. O objetivo é que os estudantes vivenciem experiências diferentes, através do voluntariado e dos projetos sociais, onde possam exercitar seus conhecimentos e exercer novas habilidades, mais relacionadas à construção do ser humano de forma integral e ao desenvolvimento de uma consciência social.

Segundo a coordenadora do Curso de Agronomia, Natália Silva Oliveira, o evento foi totalmente organizado pelos alunos. Desde a busca por patrocínio junto a empresas, até o contato com familiares e conhecidos, solicitando colaboração, de forma a conseguirem reunir um valor suficiente para oferecer um farto e mágico Dia das Crianças nos bairros. Como se não bastasse, “o restante da arrecadação ainda foi doado para o asilo São Vicente de Paulo e para o abrigo Cristo Rei”, comemora Natália. A comunidade São Vicente de Paulo e a ONG Abrigo Cristo Rei são entidades filantrópicas e sociais, sediadas na cidade de Araguari.

O evento contou com a oferta de lanches e entrega de presentes, que fizeram a alegria da criançada. Além disso, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, via FAEC (Fundação Araguarina de Educação e Cultura), uma tenda foi armada para abrigar as famílias e dois brinquedos pula-pula foram instalados, um deles tendo sido oferecido pela iniciativa privada. O dia foi divertido e animado para mais de 350 crianças dos dois bairros, que puderam comemorar uma data tão importante para essa galerinha. Mais do que os brinquedos e os presentes, os pequenos puderam aproveitar as brincadeiras e a presença dos dedicados futuros agrônomos, durante um dia que trouxe generosos benefícios para todos os envolvidos.

.