Workshop - A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: unindo tecnologia e educação na construção de um ensino democrático, - IMEPAC

O Workshop – A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: unindo tecnologia e educação na construção de um ensino democrático, foi um evento comemorativo em alusão ao Dia Nacional da EaD, comemorado nacionalmente no dia 27 de novembro.

O referido evento promovido neste dia 25 de novembro (segunda-feira) pelo CEaD – Coordenação de Educação à Distância do Centro Universitário IMEPAC, contou com a participação dos coordenadores de curso, professores da EaD, tutores e discentes dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis e Recursos Humanos matriculados na modalidade EaD. O intuito principal deste evento é promover reflexões e diálogos acerca da educação a distância oferecida em diversos âmbitos. Uma vez que atualmente essa modalidade tem crescido em ritmo acelerado, tornando-se um dos métodos de ensino mais completos e utilizados do mundo.

Para abrilhantar o evento, contamos no momento de abertura com a apresentação dos alunos do PIC – Programa de Iniciação Cultura que comoveram os presentes com um belo conserto de violões cello. A palestra principal da noite foi ministrada pelo Prof. Fabiano José Lucas dos Santos, com a temática: Os desafios da EaD na construção de um ensino democrático. ´

Na sequência aconteceram simultaneamente a realização de 04 oficinas:  01. Reeducação da mente para profissionais da contemporaneidade – ministrante: Prof. Dr. Hugo Cézar Palhares Ferreira; 02. BENEFÍCIOS E FERRAMENTAS DA EAD: otimizando o trabalho dos profissionais de sucesso – ministrante: Prof. Ms. Emanuel Soares Ponciano; 03. FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EAD: experiências inovadoras no Brasil – ministrante: Prof. Dr. Raul de Freitas Balbino; 04. Absorção de egressos da EaD pelo mercado de trabalho – ministrante: Prof. Danilo Faria de Moura.

A reflexão acerca das possibilidades de crescimento da EaD no cenário nacional circundaram todo o evento sendo, em suma, uma constatação da consolidação da EaD no mercado nacional e internacional. Tais perspectivas apontam para o inegável, a EaD se configura com um futuro promissor, atendendo as necessidades emergentes da nova clientela estudantil, indivíduos tecnológicos e digitais que buscam a cada dia maior comodismo e evolução, inclusive no que concerne aos aspectos educacionais.

O IMEPAC por meio do CEaD, trabalha em prol da melhor qualidade educacional para seus estudantes disponibilizando tecnologia e metodologias ativas  que fazem da nossa instituição uma referência educacional no cenário regional de nosso país.