“Vamos zerar as filas de cirurgias eletivas” Secretário de Saúde do Estado fica impressionado com Hospital Universitário Sagrada Família - IMEPAC

O Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, realizou, no dia 30/06, sexta-feira, uma visita às obras do Hospital Universitário Sagrada Família (HUSF). A visita foi acompanhada por diretores, incluindo o Reitor do Centro Universitário IMEPAC e Presidente do Hospital, José Júlio Lafayette, e também por autoridades como os deputados Doorgal Andrada, Zé Vitor e Marcelo José Pires Ferreira, Superintendente Regional de Saúde de Uberlândia.

A ocasião foi marcada por um clima de entusiasmo, representando um momento crucial de reconhecimento e diálogo entre a gestão da saúde pública e iniciativa privada. José Júlio apresentou diversos setores do HUSF ao secretário e destacou pontos importantes da obra: são 337 leitos, 40 deles de UTI, 19 salas de cirurgia, ressonância magnética e tomógrafos de última geração, além do único hospital com heliponto do Triângulo. O HUSF vai atender cerca de 26 municípios e beneficiar uma população de 2 milhões de pessoas.

“Ver isso ser solidificado em tão pouco tempo é gratificante. Em uma estrutura que eu nunca vi parecida no interior de Minas Gerais, todos nós ficamos impressionados, esse hospital vai reorganizar a rede de atendimento ao SUS, junto com as políticas que o estado está lançando. O atendimento aqui irá favorecer não só esta região, mas as regiões vizinhas, esse hospital é uma potência muito grande para o Estado. Vale destacar que esse hospital vai trazer para o SUS alguns procedimentos que só encontramos em grandes centros. Quando eu me formei em Medicina, eu não tive contato com equipamentos tão modernos iguais aos que temos aqui, e essa estrutura que vai ser disponibilizada vai contribuir muito na formação dos futuros profissionais de saúde do Centro Universitário IMEPAC”, afirma Fábio Baccheretti, Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Reitor José Júlio Lafayette recebe Secretário de Saude Estado Minas Fábio Baccheretti e autoridades

Um hospital completo, com serviços de baixa, média e alta complexidade, além de maternidade, construído com recursos próprios e colocado a serviço da sociedade. A população será atendida com o que há de melhor em serviços e tecnologia e, do ponto de vista educacional, o IMEPAC, que é nota máxima no MEC e referência no país e internacionalmente graças à parceria com a Universidade de Harvard, inaugura um novo patamar na formação de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais da saúde. O IMEPAC reafirma seu compromisso com a comunidade e seu papel na formação de profissionais altamente capacitados.