Turma de Medicina alerta crianças e idosos sobre a importância da vacina contra a gripe - IMEPAC

Os alunos do 3º período de Medicina participaram de Ações Educativas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde com foco na Campanha Nacional Contra a Influenza. O trabalho foi realizado sob a supervisão dos docentes Anna Luiza Ferreira Lemos, Líbera Helena Ribeiro Fagundes de Souza e Rodrigo Alves Garcia, responsáveis pelo Eixo de Atenção à Saúde Individual e Coletiva,

Para condução da Educação em Saúde foram utilizados diversos recursos didático-pedagógicos conforme o público-alvo. Para contemplar as crianças foram desenvolvidas atividades lúdicas como teatro e vídeo do Ministério da Saúde sobre medidas preventivas contra o vírus da influenza nas escolas municipais: Ondina Moutinho Vieira, Papa João XIII e Mário da Silva Pereira.

Na Escola Estadual Paes de Almeida foi projetado slides voltados à percepção dos adolescentes sobre vacinação e as “Fake News” que envolvem esta temática. No grupo de idosos na Unidade de Saúde Novo Horizonte foi proposto uma roda de conversa, que abordou temas envolvendo os mitos que o paciente da terceira idade têm em relação à vacina “contra a gripe”.