Testes para a Covid-19: somos parceiros da FIEMG - IMEPAC

Testes para a Covid-19: somos parceiros da FIEMG

A Federação do Estado de Minas Gerais (FIEMG) adquiriu cerca de 300 mil testes rápidos para covid-19, com o intuito de amparar a indústria na testagem de seus colaboradores, deixando assim o setor ativo e seguro.

 

Todas as regionais vão ter acesso aos testes e, em Araguari, começou nessa terça-feira (14), a primeira fase que pretende testar cerca de 150 colaboradores industriários, com o apoio do Centro Universitário IMEPAC, ACIA, Câmara dos vereadores e, Mauro Cunha, empresário do setor da alimentação e diretor da FIEMG Regional Vale do Paranaíba.

 

Segundo o diretor, “a intenção é proporcionar segurança para os trabalhadores e para as empresas de nossa cidade, assim, a indústria poderá continuar funcionando, mantendo os empregos e a renda, mas com responsabilidade.”

 

Nosso reitor José Júlio Lafayette esteve presente e segundo ele: “a testagem da FIEMG, entre os outros projetos que estão sendo desenvolvidos durante a pandemia, é digna de aplausos. Os resultados destas ações têm auxiliado diretamente o combate a pandemia no município, e a testagem é, sem dúvidas, uma das nossas maiores ferramentas para pandemia, tendo como exemplo os países europeus que conseguiram equilibrar o cenário a partir dos testes em larga escala.”

 

Para Leonardo de Melo, presidente da ACIA, esse apoio é fundamental para que a cidade atravesse este período. “A ajuda da Federação nos auxilia para que os investimentos que estão acontecendo na cidade não fiquem prejudicados devido a todas as consequências do momento atual. Nós somos muito gratos.”, disse Melo.

 

A Câmara dos Vereadores também tem trabalhado de forma assídua no combate à Covid-19, e seu presidente Wesley Lucas, frisou que tanto os testes quanto as doações de insumos como máscaras e álcool 70%, realizados pela FIEMG, têm permitido um melhor desempenho no controle da Covid-19 em Araguari. “A testagem possibilita que todas as pessoas, tanto colaboradores como os próprios familiares, sejam assistidos de maneira igual e justa. Isso é muito importante, em especial agora que estamos vivendo todas estas adaptações.”

 

O gerente do SESI SST (Saúde e Segurança do Trabalho), Jakson Alves, destacou que a expectativa é que os testes possam ser adquiridos tanto pela indústria como pela população até o mês de novembro.

Link da matéria completa aqui.