Semana de Negócios agita os cursos de Administração, Contábeis e Gestão Hospitalar - IMEPAC

O Centro Universitário IMEPAC, por meio dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Hospitalar, promoveu a Semana de Negócios, entre os dias 25 e 27 de outubro. A temática central do evento foi a Virtualização dos Negócios, uma grande tendência atualmente, potencializada no contexto pós pandemia da Covid-19.

Encerramento do evento

No primeiro dia do evento, os convidados Andrezza Silveira, da empresa Stone, Thiago Rafael, Secretário da Fazenda de Araguari e Écio Cunha, contador e empresário, participaram de um podcast discutindo a Virtualização dos Negócios em todos os segmentos econômicos. No dia 26, aconteceu uma gincana cultural intercursos, com provas relativas aos conteúdos dos cursos, denominada Caça ao Tesouro. No dia 27, os alunos apresentaram trabalhos desenvolvidos na graduação e participaram de uma festa de encerramento.

O coordenador do bacharelado de Ciências Contábeis, Décio Siciliano, avalia que, diante de um cenário cada vez mais globalizado, onde contatos, reuniões e discussões de projetos e planejamentos são realizados, cada vez mais, de forma virtual, e, ainda analisando a tendência de mercado para o digital, a discussão levantada pelo podcast trouxe experiência e informação do que já está acontecendo à nossa volta e o que esperar para o futuro. “Podemos dizer que os serviços contábeis de assessoria, a tomada de decisão, assim como o fortalecimento da transparência administrativa e financeira das empresas em geral, são transformadas também para a forma digital e virtual de atendimento das necessidades dos empresários, governo, clientes, fornecedores e instituições financeiras”, diz o professor.

PODCAST transmitido ao vivo na Capela

Para César Antonio de Oliveira, coordenador dos cursos de Administração e de Gestão Hospitalar, a participação dos alunos é de extrema relevância, haja vista ser uma forma de buscar uma maior e melhor proximidade da formação acadêmica com o mercado de trabalho, que é extremamente rápido e volátil quanto à sua dinâmica, minimizando-se, com esses eventos, as diferenças entre a teoria e as práticas. “O mercado para gestores em nossa região é bem aquecido, no que se refere às oportunidades e às diversidades destas. No entanto, ainda há a necessidade de maior valorização profissional, inclusive em termos de salários”, complementa.

Segundo dia, caça ao tesouro

Os acadêmicos dos três cursos aproveitaram a semana para interagir e discutir temas comuns às áreas de atuação, além de aprimorar a experiência universitária, com a apresentação de trabalhos e gincana. “A troca de experiências entre os profissionais da Contabilidade, Administração e Gestão Hospitalar vem se somar ao conhecimento específico de cada área, uma vez que se completam e dependem uma da outra. Com esse evento, ganham alunos, professores e toda a sociedade, com profissionais cada vez mais qualificados e com visão ampla das suas responsabilidades e do futuro”, afirma Décio.