Semana de Engenharia e Tecnologia do Centro Universitário IMEPAC - IMEPAC

Semana de Engenharia e Tecnologia do Centro Universitário IMEPAC

Aconteceu nos dias 12,13 e 14 de novembro a Semana de Engenharia e Tecnologia do Centro Universitário IMEPAC. O evento foi organizado por docentes e discentes dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

O tema da semana foi: O papel estratégico dos profissionais de Engenharia e Tecnologia nas indústrias. Segundo o coordenador do curso de Engenharia Civil, Prof. Raphael Dias, o objetivo “é trazer conhecimento e inovação para os alunos, aproximando-os de profissionais da área de engenharia, tecnologia e do mercado de trabalho. A cidade de Araguari e região tem recebido inúmeros investimentos e indústrias, precisamos preparar os nossos alunos para esse contexto de desenvolvimento”, diz o professor. 

No dia 12/11, aconteceu a abertura oficial do evento com kamagra gel 100 mg a apresentação cultural do grupo musical de violoncelo -SEMENTEAR- do Programa de Iniciação Cultural (PIC), além de palestras sobre a geração 4.0.

Dia 13/11, foram ministrados minicursos sobre Python, Padrões de projetos, Sustentabilidade e inovação na construção civil, Planejamento e execução de obras industriais e Gestão enxuta na era digital. 

O encerramento da semana, dia 14/11, aconteceu no Ginásio do IMEPAC. Na oportunidade, houveram apresentações de trabalhos acadêmicos dos discentes dos três cursos, participação de empresas patrocinadoras e apresentações de bandas musicais compostas por alunos das engenharias do IMEPAC. 

Finalizou-se com as competições de “Rompimento de vigas de concreto simples” e “PCP – Planejamento e controle de produção”.

Os pais, familiares e amigos dos alunos foram convidados e estiveram presentes para acompanhar o evento.

Concomitantemente, foram realizadas ao longo da Semana, visitas técnicas na Usina Hidrelétrica de Emborcação, EBBA, VL! e Trebeschi.

Agradecemos aos membros da comissão organizadora, professores, colaboradores e direção do IMEPAC, por acreditarem no projeto e incentivarem todas as atividades da Semana de Engenharia e Tecnologia.