Semana das Engenharias fomenta discussões sobre Gestão da Inovação - IMEPAC

Semana das Engenharias fomenta discussões sobre Gestão da Inovação

Entre os dias 06 e 09 de novembro, os cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção promoveram a “Semana das Engenharias” IMEPAC. Com o tema Gestão da Inovação, o evento proporcionou ao público uma ampla discussão sobre o assunto, além de minicursos, apresentação de trabalhos e visita técnica.

Semana das Engenharias fomenta discussões sobre Gestão da Inovação

No primeiro dia de atividades, o público pode participar de palestras ministradas pelos seguintes convidados: Paulo Roberto Resende da Cunha Júnior, Igor Emmanuel e Prof. Emanuel Ponciano. Após as explanações individuais, os três foram convidados a conduzir uma mesa-redonda. Além disso, na ocasião foi realizado um minicurso sobre o Programa Brasileiro de Qualidade Produtividade Habitat (PBQP-H).

A programação trouxe ao público diversos minicursos.

Na quarta-feira, todos os participantes puderam escolher um minicurso, sendo eles: Inovação em Tecnologia de Gestão de Pessoas – Estratégias e Ferramentas (Dani Cacelle); Gestão da Inovação e uso das principais ferramentas de gestão de projetos (Daniela Dantas); A mulher na Engenharia (Vanessa Fidelis); Projetos de Ferrovias (Inácio); e Projeto de Combate a Incêndio e Pânico (Vinícius Gama).

Já na quinta-feira, os alunos apresentaram trabalhos no ginásio e participaram da tão esperada “Competição de Pontes”. A ponte do grupo “Perfect Bridge” foi a grande vencedora do desafio, suportando 63kg.

A ponte vencedora conseguiu suportar 63 Kg!

Finalizando a Semana das Engenharias, foi organizada uma visita técnica à estação de tratamento de água do DMAE, em Uberlândia.