Semana da Enfermagem é finalizada com homenagens aos profissionais da área e às mães - IMEPAC

Alunos do curso de Enfermagem participaram de diversas atividades alusivas ao Dia do Enfermeiro comemorado no dia 12 de maio. Palestras e projeto social foram desenvolvidos e, nesta sexta-feira, 17, os estudantes promoveram uma noite especial em homenagem às mães com visitação às dependências do IMEPAC e palestra ministrada pelos próprios alunos.

“O Dia do Enfermeiro deste ano coincidiu com o Dia das Mães, comemorado no último domingo, dia 12 de maio; sendo assim os alunos prepararam atividades em alusão a estas datas. Eu, como coordenadora, dei total apoio as ações, mas quem esteve à frente da organização foram os alunos do 9º período de Enfermagem”, disse a coordenadora do curso de Enfermagem, Karla Walter.

Segundo ela, todos os alunos do curso estiveram envolvidos nas atividades de fechamento desenvolvidas hoje. “Cada aluno teve uma função, que foi desempenhada com muita dedicação para homenagear não só os profissionais de Enfermagem, mas também as nossas mães”, acrescentou.

Para a aluna Kezy França o curso tem contribuído para o seu crescimento, e ter a possibilidade de levar a mãe para o contexto acadêmico a deixou motivada. “Preparamos tudo com muito amor e carinho”, acrescentou.

Ana Maria França é mãe de Kezy e mostrou-se contente em participar deste momento ao lado da filha. “Dou muito apoio a minha filha, que sempre desejou realizar um curso na área da saúde. Estou muito feliz em receber esta homenagem e também de ter a oportunidade de voltar ao IMEPAC, pois me formei aqui e tenho ótimas lembranças”, ressaltou.