Semana da Educação Física e Nutrição, multidisciplinaridade e possibilidades - IMEPAC

Semana da Educação Física e Nutrição, multidisciplinaridade e possibilidades

Nos dias, 03 e 04 de setembro, na capela do IMEPAC, aconteceu a Semana da Educação Física e Nutrição. Segundo a coordenadora do curso de nutrição, Danielle Fernandes Alves, o objetivo do evento, “foi propiciar aos alunos dos cursos de nutrição e educação física, a aquisição de conhecimentos e vivências relacionadas às diferentes abordagens nas áreas de atuação, enriquecendo o conhecimento dos alunos. Além de promover a multidisciplinaridade. ”

O evento também contou com diversos palestrantes, que puderam compartilhar seus conhecimentos e suas vivências dentro da faculdade e no mercado de trabalho. Algo importante, que encoraja os alunos em suas trajetórias pessoais e profissionais. “Poder ouvir um pouco sobre o que é passado lá fora, no mercado de trabalho, é essencial. Por que a gente vive uma realidade dentro da faculdade e no mercado de trabalho é diferente, então quando o palestrante traz um pouco da sua experiência, do que ele passou como profissional e mostra isso pra gente, a gente se prepara para passar pela mesma situação ou algo parecido,” destaca, a aluna do sexto período de nutrição, Renata Quireza Montes.

Outro ponto importante, é que “a semana científica propõe um encontro com os melhores profissionais que são referência em nossa região. Dessa forma, os alunos possuem a oportunidade de atualização nas imediações do nosso Centro Universitário e, por fim, coloco a importância do despertar o lado científico dos alunos” acrescentou Hugo Zanetti, coordenador do curso de Educação Física.

Nesses dois dias, foram discutidos diversos temas, que levaram aos alunos a aprofundarem seus conhecimentos, adentrarem ainda mais nesse universo científico. “Terminados esses dois dias, ficamos ainda mais com a certeza em que escolhemos o melhor e que é possível ter uma alimentação saudável aliada ao exercício físico não só como obrigação, mas para ter qualidade de vida”, finalizou, o aluno Cícero Felipe de Caldas Félix.