Saúde mental da mulher é tema de simpósio promovido no IMEPAC - IMEPAC

Saúde mental da mulher é tema de simpósio promovido no IMEPAC

Na noite de hoje, 30, temas relacionados a saúde mental da mulher foram abordados por meio de palestras ministradas por profissionais da área de medicina e psicologia. O evento foi organizado pela Liga Universitária de Psiquiatria em parceria com o curso de Psicologia.

Questões referentes a transtorno disfórico pré-menstrual, depressão pós-parto e transtorno feminino relacionado a imagem corporal foram ressaltados durante o simpósio, que contou com a presença de universitários do IMEPAC e de outras instituições de ensino.

As palestras foram ministradas pelo psiquiatra Rodrigo Scalia Fernandes, terapeuta de família e casal e mestre em Ciências da saúde e Renata Yumi Okubo, graduada em psicologia e mestre em psicologia da saúde.