Quarta edição do curso de extensão em “Oratória: arte e comunicação eficiente” encerra com apresentações sobre emoções - IMEPAC

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 06 de dezembro, o encerramento da quarta edição do curso de extensão em Oratória: arte e comunicação eficiente do Centro Universitário IMEPAC. Nessa edição os alunos concluíram o curso com apresentações sobre emoções autênticas e receberam feedback sobre postura, comunicação, vestimenta/postura e criatividade.

O objetivo do curso consistiu em preparar pessoas das mais diversas áreas, alunos da instituição ou não, pra que possam ter um melhor desenvolvimento em exposições orais em empresas, reuniões, trabalhos de faculdade, em apresentações formais e informais.

O professor do curso, Danilo Faria de Moura, esclareceu que o curso no Centro Universitário IMPEAC possuiu um grande diferencial, pois além de contemplar as técnicas de oratória, aborda também os mais diferentes sentimentos em se estar à frente de uma apresentação. Além disso, houve também um conteúdo voltado ao posicionamento em redes sociais através de vídeos.

Além disso, o professor informou que “cerca de oitenta por cento do curso foi de cunho prático. Os alunos praticam, de fato, a oratória e assim tiveram a oportunidade de desenvolver essa competência. Oratória falada, oratória física, comunicação verbal e não verbal, está cada vez mais cobrada e valorizada pelo mercado,” finalizou o professor Danilo.

É importante ressaltar também que, neste ano de 2019, o IMEPAC ofereceu diversos cursos de extensão, das mais diversas áreas, por intermédio da Coordenação de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Cultura – CEPEC.

A coordenadora da CEPEC, Lucille Garcia Gomes, explica que “a extensão se consolida como meio de ampliação do espaço da sala de aula, da interlocução com a comunidade e, ainda, como parte do fazer acadêmico, abrindo caminhos para o alcance dos objetivos institucionais e a inserção dos estudantes na prestação de serviços essenciais para a população, ao mesmo tempo em que a instituição exerce sua função social.”

Ela esclarece que a modalidade de curso de Extensão tem conjunto articulado de ações pedagógicas, de caráter teórico ou prático, como facilitadora da formação de profissionais cidadãos, com competências técnicas e humanas.

Em 2020 esse é um dos cursos que será ofertado pelo CEPEC, se programe e participe também.