Protagonismo socioambiental e fortalecimento da política de pesquisa marcaram o Congresso Científico Internacional IMEPAC. - IMEPAC

O Congresso Científico Internacional IMEPAC aconteceu no período de 22 a 24 de agosto, no Centro Universitário IMEPAC, e reuniu cerca de 800 participantes por dia. O objetivo do evento foi fomentar a iniciação científica, a publicação e divulgação de trabalhos, bem como promover a reflexão, discussão e ações relacionadas a uma nova temática: Bem Comum e Tecnologias Sociais. Diversos profissionais renomados foram convidados para conduzir o evento com as suas respectivas palestras.

O tema “Bem Comum e Tecnologias Sociais” refere-se aos instrumentos estratégicos para o protagonismo socioambiental e o fortalecimento da política de pesquisa institucional, sendo de suma importância no cenário educacional. Os participantes do congresso apresentaram trabalhos nas modalidades oral e pôster, nos seguintes eixos temáticos:

Eixo Temático 1: Tecnologias Sociais em suas dimensões: vincula-se às abordagens sobre as dimensões das tecnologias sociais para seu desenvolvimento. Tais dimensões são o conhecimento, a educação, a participação e a relevância social.

Eixo Temático 2: Tecnologias Sociais: suas aplicações e implicações: fortalece as dimensões da participação e da relevância. As tecnologias sociais podem ser essencialmente simples em seu desenvolvimento ou em sua implementação, pois sua implicação é promover transformações sociais.

Eixo Temático 3: Tecnologias, mercado e protagonismo socioambiental: resgata a ideia de que as tecnologias são instrumentos estratégicos para o protagonismo socioambiental e de que podem ser um importante nicho a ser explorado no mundo contemporâneo dos negócios.

A participação dos alunos nesse congresso foi, de fato, um momento muito esperado e foi enfatizado pela oportuna fala da aluna do 8° período do curso de Administração, Amanda Machado: “Essas palestras acrescentam muito na nossa formação profissional e pessoal e nos auxiliam a aperfeiçoar o nosso conhecimento”.

O evento foi definido como um verdadeiro sucesso e contou com a organização e apoio de diversos setores do Centro Universitário IMEPAC, incluindo a Pró-Reitoria, Diretoria, Coordenação de Cursos, Setores Administrativos, CEPEC, entre outros.