Curso de Enfermagem desenvolve Projeto Integrador IV e V: voluntariado em foco - IMEPAC

Curso de Enfermagem desenvolve Projeto Integrador IV e V: voluntariado em foco

Ontem, dia 12 de março, o curso de enfermagem, quarto e quinto período, promoveu uma roda de conversa para discutir sobre voluntariado. A professora e coordenadora do curso, Karla Cristina Walter, explica que os alunos dos períodos supracitados, cursam as disciplinas, Projeto Integrador IV e V, que tem como foco principal a temática.

“O objetivo, é despertar no aluno o espírito de responsabilidade social, de transformar meios, pessoas e lugares onde nós estamos, por que além de ser o papel de todo cidadão, este é o papel do enfermeiro,” destaca a coordenadora.

Para este momento, foram convidados, Emília Sacoman, que desenvolve trabalhos voluntários tanto no Brasil quanto no exterior e o Grupo Alegria, que desempenha trabalhos voluntários em creches, asilos e hospitais em Araguari. Na oportunidade, eles compartilharam suas vivências e anseios, abrindo caminhos para que os alunos possam construir o seu projeto.

Emília Sacoman, que nos próximos meses estará indo para Moçambique, ressalta a importância do trabalho voluntário. “A minha experiência no voluntariado me faz crescer como ser humano, desenvolver áreas da minha vida que eu nunca imaginaria que pudesse desenvolver e refletir em assuntos que eu nunca imaginei que pudesse refletir.”

Paula da Silva Flor, Pedro Guilherme Braga e Tamires Rayane Sousa e Silva, são componentes do Grupo Alegria e explicam que o voluntariado transforma vidas, começando pela vida de quem se propõe a desenvolver as ações.

“É a quarta vez que este Projeto Integrador sobre o voluntariado está acontecendo, nos projetos anteriores tivemos projetos maravilhosos desenvolvidos na comunidade. Com certeza, agora não será diferente,” finaliza a coordenadora Karla Cristina Walter.