Projeto de Extensão viabiliza curso completo de salvamento para 147 participantes - IMEPAC

Entre os dias 17 e 20 de março, o Projeto de Extensão Aliança Pró-Vida do curso de Medicina do IMEPAC, realizou a quarta edição de um curso super completo de salvamento.

Realizado este ano em parceria com a Liga Universitária de Medicina de Emergência e com a Liga Acadêmica de Primeiros Socorros do Curso de Medicina, contou com vários upgrades, como novos temas, novas estações e palestras aprofundadas.

Tendo como palco principal o campus do Centro Universitário, nos dois primeiros dias foi explanada toda a parte teórica do curso, e nos dois dias seguintes, os 147 participantes vivenciaram na prática os conteúdos ministrados, passando por 18 estações ricamente elaboradas com cenários simulados.

Foram proferidas ainda, palestras aprofundadas sobre 3 temas, somadas a conteúdos como: Prática de resgate aquático, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Secretaria de Esporte de Araguari; Dinâmicas de transporte em prancha, em parceria com a Secretaria de Transportes de Araguari; e Prática de imobilização com tala gessada.

Com o objetivo de passar, de forma bem direta e prática, os procedimentos de primeiros socorros em diversas situações, o curso teve grande visibilidade e aprovação, tendo recebido propostas de expandir para atender outras instituições devido à sua qualidade e excelência. Inclusive, já está sendo organizada toda a logística para levar o curso aos estudantes de medicina do campus de Itumbiara no mês de maio.

“Essa foi uma edição desafiadora, com extensa carga horária e muitos envolvidos, mas que resultou em um curso de qualidade superior às nossas expectativas. Foi uma experiência gratificante.”

Othon Gautier – Presidente da Aliança Pró-Vida.

Todo esse resultado é fruto do trabalho feito com muita dedicação por todos os envolvidos, ao todo foram 79 organizadores, incluindo parceiros do IMEPAC Centro Universitário, do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura de Araguari, do Buffet Villa Rica e do Laboratório Sabin.