Projeto de elevação da Comarca a categoria de Entrância Especial conta com importante colaboração de professores do IMEPAC

Nesta quinta-feira, 04, em audiência pública na câmara dos vereadores de Araguari, os professores do IMEPAC Me. César Oliveira e Dr. Márcio Aurélio apresentaram uma pesquisa científica que fornece embasamento técnico ao projeto de Elevação da Comarca a categoria de Entrância Especial. Analisando dados reais do município, do IBGE e relacionando-os com as bibliografias, os professores buscaram uma estimativa populacional para a comarca de Araguari.

A audiência contou com a presença do diretor executivo do IMEPAC José Julio Lafayette, das juízas de direito Dra. Ana Régia e Dra. Juliana Faleiro, do presidente da câmara de Indianópolis Clodoaldo, do presidente da câmara dos vereadores Wesley Lucas Mendonça, entre outras autoridades.

Entre as discussões, teve destaque a importância do estudo viabilizado pelo IMEPAC, para que um relatório fundamentado em dados estatísticos possa ser apresentado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na data prevista para 30 de maio de 2019.

“Esse trabalho feito pelo IMEPAC não é só necessário, como também determinante nessa caminhada. Sem ele não teríamos como fundamentar o nosso pedido junto ao tribunal. Foi somente através desse trabalho, que é técnico e científico, que pudemos fundamentar o nosso pedido de elevação da comarca.” Afirmou a juíza Juliana Faleiro.

De acordo com o diretor executivo do IMEPAC José Julio, a instituição assumiu o sério compromisso de auxiliar nesse projeto, reiterando sua responsabilidade para com os interesses do município. O diretor acredita que com ações como esta, de disponibilizar o trabalho de professores altamente qualificados, o instituto se compromete com desenvolvimento de Araguari.

A juíza Ana Régia ressalta que “o trabalho do IMEPAC foi essencial para que tudo isso acontecesse, o José Júlio, de uma forma brilhante, teve a ideia de trazer esse relatório elaborado pelos professores, que vai fundamentar o nosso requerimento junto ao Tribunal de Justiça”.

O presidente da câmara e os demais componentes da mesa encerraram audiência com grande otimismo.