Profissionais do Sicoob ministram aula na graduação de Agronomia - IMEPAC

Profissionais do Sicoob ministram aula na graduação de Agronomia

Alunos do terceiro e quarto períodos da disciplina de Economia e Administração Rural, do Bacharelado em Agronomia, participaram de uma atividade proposta em parceria com o Sicoob de Araguari sobre cooperativismo financeiro no agronegócio. A instituição financeira é a maior rede de cooperação do campo brasileiro.

Os gerentes Layane Carolina de Oliveira Gonçalves, Guilherme Augusto Castro Silva e os técnico-administrativos Patrícia Damião Sousa Morais e Wilson Antônio de Morais Lima explicaram sobre cooperativismo, linhas de crédito, financiamentos agrícolas e custeio para os produtores rurais. Em seguida esclareceram as dúvidas dos estudantes. O Sicoob é referência em cooperativismo no agro e, entre as mais de 400 cooperativas, 80% operam com crédito rural, atendendo da agricultura familiar à empresarial.

Para a professora da disciplina e coordenadora do curso de Agronomia, Natália Oliveira, o momento foi de muita troca de conhecimento. “É muito bom contar, mais uma vez, com a parceria do Sicoob”, diz. A instituição financeira também oferece linhas de crédito para financiamento universitário para alunos do IMEPAC.