Professores do IMEPAC visitam Centro Simulação II BTL Ferroviário

No dia 04 de abril de 2019, um grupo do IMEPAC realizou uma visita técnica ao 2º Batalhão Ferroviário (Batalhão Mauá) em Araguari – MG, com o objetivo de firmar um convênio de cooperação entre o IMEPAC e o Batalhão, para troca de conhecimentos e tecnologia, além de promover o intercâmbio de estagiários de diversos cursos do instituto.

O grupo composto por coordenadores e professores do IMEPAC foi recebido pelo Tenente-Coronel Helton Fernandes de Andrade e demais oficiais, os quais contaram um pouco da história do Batalhão desde a sua criação até os dias atuais, mostrando as missões já realizadas e os projetos audaciosos que ainda estão por vir.

Um dos principais pontos discutidos na visita técnica foi a avaliação da qualidade da água tratada pelo batalhão em diversas missões. Entre as diversas expectativas com a parceria, uma delas é que a avaliação da qualidade da água seja pelo Curso de Farmácia do IMEPAC Centro Universitário, por meio de controles de qualidade físico-químico e microbiológico, é um dos projetos mais importantes que estão em pauta.

Após a reunião inicial, o grupo pôde conhecer o centro de ensino, instrução e treinamento do batalhão, destinado à promoção do aprimoramento contínuo das atividades desenvolvidas pela unidade, como técnicas de pavimentação de estradas e rodovias, mergulho aquático, manutenção de equipamentos e tratamento de água de uso individual e coletivo.

Participaram da visita: a coordenadora do RECAR – Núcleo de Relacionamento, Estágios e Carreira – Profa. Iolanda Zacharias França, a coordenadora do Curso de Enfermagem, Profa. Karla Cristina Walter, o coordenador do Curso de Engenharia Civil, Prof. Raphael Fonseca Dias, o coordenador do Curso de Farmácia, Prof. Herbert Cristian de Souza, e a Profa. Jaqueline Pontes representando o Curso de Educação Física.