Professor De Pediatria Do IMEPAC Escreve Capítulo Do Livro “A História Da Pediatria Em Minas Gerais”, Já Disponível Na Biblioteca - IMEPAC

Professor De Pediatria Do IMEPAC Escreve Capítulo Do Livro “A História Da Pediatria Em Minas Gerais”, Já Disponível Na Biblioteca

A medicina está em constante evolução, bem como a sociedade. Houve um tempo em que as pessoas não procuravam os médicos especialistas como procuram hoje. Os médicos de família eram responsáveis por atender desde a criança recém-nascida, até os mais velhos.

Com o passar do tempo, as descobertas médicas e o acesso à informação fizeram esse comportamento social mudar e as pessoas começaram a procurar tratamentos específicos com os médicos especialistas.

A pediatria talvez seja uma das especialidades mais populares. Em Minas Gerais, a Associação Mineira de Pediatria completou 70 anos em 17 de novembro de 2017 e, para comemorar o septuagésimo aniversário, os editores Edward Tonelli e José Guerra Lages lançaram o livro “A História da Pediatria em Minas Gerais”, já disponível na biblioteca do IMEPAC.

No 29º capítulo da obra, seção D, encontra-se um capítulo sobre Araguari cujo autor é o médico, pediatra e professor do IMEPAC, Dr. Antônio Ferreira.

 O livro contou com a colaboração de 85 médicos pediatras de cidades diferentes de Minas Gerais, que contaram as histórias de suas carreiras, entrando em detalhes como a evolução das clínicas, da tecnologia, da aceitação da sociedade, entre outras coisas.