Presidente do TRE de Minas faz abertura da II Semana Jurídica - IMEPAC

Presidente do TRE de Minas faz abertura da II Semana Jurídica

Ontem, 28 de outubro, teve início a II Semana Jurídica IMEPAC, promovida pelo nosso curso de Direito, com palestras e minicursos de temas relevantes e atuais para as comunidades jurídicas interna e externa. Este evento acontece em conjunto com o “I Seminário de pesquisa (RE) Discutindo os Direitos Humanos, Sociais e as Novas Tecnologias” e o “I Encontro com Egressos”.

Para a abertura da II Semana Jurídica, tivemos a honra de contar com a presença do Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima, Presidente do TRE-MG, que trouxe a palestra magna intitulada “Novas tecnologias e Direito”, abordando principalmente a polêmica das “Fake News” no âmbito jurídico e eleitoral, e a atuação do profissional do Direito no trato dessas questões.

“Eu estou muito feliz de vir a Araguari, a convite do IMEPAC, e poder falar sobre um tema que exalta o papel das novas tecnologias na sociedade do século XXI. Eventos como essa Semana Jurídica são extremamente importantes, porque nós não podemos nos acomodar, especialmente na área do Direito, em buscar conteúdos superficiais na internet. O estudante de Direito precisa participar destes eventos que trazem conferencistas de grande experiência pessoal e profissional, que têm informações enriquecedoras para os futuros profissionais”, disse o Presidente do TRE.

Durante a abertura do evento foi assinado um Termo de Cooperação, entre o IMEPAC e o TRE de Minas Gerais, que prevê a atuação dos alunos do curso de Direito da nossa instituição, em um projeto denominado “O Eleitor do Futuro”, que tem por objetivo a preparação dos jovens estudantes das escolas públicas de Araguari para o exercício da votação. Esse convênio é uma grande conquista para a nossa instituição, visto que vem agregar aos nossos projetos sociais e à formação dos nossos estudantes de Direito. Conscientizar os futuros eleitores sobre questões éticas, jurídicas e tudo o que envolve as eleições é de suma importância para a mudança que tanto esperamos para o nosso país.

Compuseram a mesa de honra da abertura da II Semana Jurídica o Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima, Presidente do TRE-MG; Dra. Roberta Rocha Fonseca, Juíza e Diretora Executiva da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira; Dr. Marco Aurélio Nogueira, Coordenador do Curso de Direito do IMEPAC e Promotor de Justiça do MPMG; Dra. Ana Régia Santos Chagas, Juíza da 4ª Vara Cível de Araguari; Divânia Araújo Freitas, Diretora Geral do IMEPAC; Roberto Felix Iasbik, Diretor de Graduação e Pós-graduação do IMEPAC; Dr. Leonardo Henrique de Oliveira, Procurador Geral do Município; Wesley Lucas de Mendonça, Presidente da Câmara dos Vereadores de Araguari e Gleice Mara Silva Oliveira, Coordenadora Adjunta do Curso de Direito IMEPAC.

A II Semana Jurídica acontecerá até o dia 30 de outubro, trazendo palestras de temas relevantes para a comunidade acadêmica de Direito e apresentação de trabalhos dos nossos discentes.