Presidente do Hospital Universitário Sagrada Família, José Júlio Lafayette, recebe “Medalha Coronel Manoel Soares do Couto”, prestígio e reconhecimento marcaram esse momento ímpar. - IMEPAC

A solenidade ocorreu na cidade de Belo Horizonte, na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Militares-IPSM, e contou com a presença de importantes autoridades. José Júlio Lafayette recebeu essa importante homenagem através do Coronel Fabiano Villas Boas, atual presidente da IPSM, ao lado dos amigos Coronéis Adriano Araújo e Vinícius Santos, Diretor Geral do HUSF.

Como forma de preservar e cultuar as tradições e valores que sustentam as instituições militares em Minas Gerais, bem como de homenagear militares, civis e entidades que contribuíram com o engrandecimento dos serviços e atividades prestados pelo IPSM, foi instituída, em 2019, a “Medalha Coronel Manoel Soares do Couto”, assim nomeada em deferência ao primeiro diretor-geral do IPSM.

Essa medalha é uma honraria concedida aos que se destacam pela responsabilidade, ética, dedicação, seriedade e valores. Sob esse aspecto, o Presidente do HUSF relata a sua alegria e gratidão por esse mérito, e reitera o papel de relevância que o HUSF está desempenhando em prol da saúde da  população.