Prefeitura e IMEPAC realizam palestra: “Autismo: Diagnóstico e Complexidades”

Prefeitura e IMEPAC realizam palestra: “Autismo: Diagnóstico e Complexidades”

A prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o IMEPAC, realizou na terça-feira, 23 de abril, a palestra “Autismo: Diagnóstico e Complexidades”. O evento foi destinado aos pais de crianças portadoras de TEA – Transtorno do Espectro Autista ou Atrasos de Desenvolvimento, e também aos servidores e estudantes de medicina.

A palestra que aconteceu na Casa da Cultura “Abdala Mameri” contou com a participação de mais de 50 pessoas, que tiveram a oportunidade de conversar com o neurologista e diretor do curso de Medicina do IMEPAC, Dr. Marcelo Cardoso Assis, para sanar dúvidas no cuidado das crianças com Autismo.

“O assunto é novo, por isso é necessário discutir sobre o TEA, pois é através de encontros como esse que conseguiremos conscientizar e informar a população, não só sobre o Autismo, mas sobre os mais diversos assuntos relacionados à saúde pública”, disse o Secretário de Saúde da prefeitura, Guilherme Afonso.

Durante o evento, o médico apresentou características e dificuldades no diagnóstico do TEA, além de formas de abordagem com crianças portadoras do Transtorno ou de Atrasos de Desenvolvimento. O bate-papo foi uma ótima oportunidade para que os pais presentes pudessem sanar dúvidas relacionadas ao cotidiano de seus filhos, e discutir sobre a melhor forma de lidar com os diferentes tipos de manifestação desse transtorno.

Estas parcerias entre o IMEPAC e o município são valiosas. Existe muito conteúdo a ser trabalhado em benefício de toda a população. Poder compartilhar o conhecimento de nossos docentes com a comunidade nos enriquece, e nos permite reforçar nossa responsabilidade social.