Prefeitos de municípios do Triângulo Norte e Alto Paranaíba visitam o Hospital Universitário Sagrada Família. O encontro foi marcado pelo entusiasmo diante das perspectivas em prol de uma saúde de qualidade para a população carente. - IMEPAC

Na última sexta-feira ,14/07, diversos prefeitos visitaram o Hospital Universitário Sagrada Família-HUSF. O objetivo do evento foi apresentar as diretrizes do hospital e firmar o compromisso com os prefeitos e parlamentares, visando garantir que as cidades sejam contempladas com um dos melhores atendimentos à saúde do país, por meio do SUS.

Estavam presentes no local o Presidente do HUSF e Reitor do Centro Universitário Imepac, José Júlio Lafayette, o Deputado Estadual Tadeu Leite, eleito Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, os Deputados Estaduais Doorgal Andrada e Raul Belém, o Deputado Federal e Presidente da Comissão de Saúde, Zé Vitor, o Prefeito de Araguari, Renato Carvalho, e várias autoridades locais.

O HUSF vai atender diversas cidades da região como Abadia dos Dourados, Araguari, Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Coromandel, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patrocínio, Prata, Romaria, Santa Vitória, Pedrinópolis, Perdizes, Santa Juliana.

O Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Leite, expressou seu sentimento em relação ao HUSF: “Eu não tenho dúvidas de que esse hospital é um dos melhores do país. É importante sabermos que aqui o cidadão atendido pelo SUS terá a mesma qualidade de atendimento que o do particular. Esse sonho é compartilhado pelo estado e a Assembleia de Minas Gerais está à disposição para apoiar os projetos que envolvem a saúde”.

O Presidente do HUSF e Reitor do Centro Universitário IMEPAC, José Júlio Lafayette, afirmou que essa obra é fruto de uma jornada de trabalho minuciosa, e que hoje esse projeto se concretiza. O presidente destacou que, ao longo desses anos, todos contribuíram para que se chegasse a esse tão sonhado momento. O sentimento agora é de extrema gratidão. “Essa união de forças com os prefeitos e parlamentares abre portas para conquistarmos muitas possibilidades que permitem oferecer saúde à população mais carente da nossa região. A assistência será inédita, estando entre as melhores do país, totalmente humanizada e moderna e viabilizada por meio do Sistema Único de Saúde”.

“Esse projeto do HUSF não é apenas de Araguari, é um projeto para todo o estado de Minas Gerais, e  está sendo muito importante receber os prefeitos da região. O contato com eles fortalece a união e o compromisso para garantir que a população desses municípios receba um atendimento de qualidade. É importante que os prefeitos e secretários de saúde abram as portas para que o HUSF possa acolher os municípios”, afirmou o Deputado Estadual Doorgal Andrada.

Para o Deputado Federal e Presidente da Comissão de Saúde, Zé Vitor, o HUSF veio para transformar, fortalecer e expandir ainda mais a rede de saúde regional. De acordo com o Deputado, o HUSF possui potencial para atender tanto o SUS quanto a saúde suplementar. Para ele, esse momento é muito animador e, certamente, todos se empenharão para captar e garantir investimentos para a saúde.

O Deputado Estadual Raul Belém afirmou que o HUSF é muito importante para a estrutura de saúde do estado, pois suprirá as demandas reprimidas. Raul Belém ressaltou que a presença das várias lideranças políticas nesse encontro é de grande valia para firmar o compromisso e dar continuidade aos atendimentos que o HUSF oferecerá.

A visita às instalações do HUSF é um marco importante, pois permite que autoridades e representantes dos municípios beneficiados pelo hospital conheçam de perto os recursos e as possibilidades que o hospital oferecerá. Essa experiência proporciona uma visão abrangente dos serviços, equipamentos e tecnologias disponíveis, além de fortalecer a cooperação entre as autoridades locais e o hospital.

A população de Araguari e região pode esperar por um atendimento efetivo e humanizado, respaldado pela estrutura de excelência do Hospital Universitário Sagrada Família. Com a construção desse importante centro de saúde, o IMEPAC reafirma seu compromisso com a comunidade e seu papel na formação de profissionais altamente capacitados. Com a inauguração iminente, Araguari e região serão beneficiadas por um hospital de excelência, que oferecerá cerca de 2 MILHÕES de atendimentos, sendo a maior parte direcionada ao Sistema Único de Saúde (SUS).