Polícia Militar inaugura Posto de Observação e Vigilância em frente ao IMEPAC - IMEPAC

Polícia Militar inaugura Posto de Observação e Vigilância em frente ao IMEPAC

Na tarde desta terça-feira foi reinaugurado pela Polícia Militar de Araguari o Posto de Observação e Vigilância (POV), na Avenida Minas Gerais, na esquina do IMEPAC. O POV foi reinaugurado através de uma parceria entre a Polícia Militar, a Prefeitura de Araguari e a nossa instituição e tem o objetivo de inibir a incidência criminal, promover ação conjunta entre moradores e militares e ser um centro de atendimento da comunidade.

Estiveram presentes na inauguração o Comandante da 9ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais Coronel Cláudio Vítor, o Comandante do 53º Batalhão da PM Tenente Coronel Mendonça, o Prefeito Marcos Coelho de Carvalho, o Secretário de Gabinete do governo Coronel Donizete, o Secretário de Obras Expedito Castro Alves, o Secretário de Trânsito Major Barroso, a Gerente de Comunicação e Marketing do IMEPAC Shirley Alvarenga, o Coronel Risse e o Ex-comandante do 53º Batalhão da PM Coronel Adriano representando a Fuerza Segurança Privada e o Presidente do Consep (Conselho de Segurança Pública) de Araguari Bruno Brandão.

O POV foi uma grande conquista para a população araguarina e oferece ao policial militar uma capacidade ampla de observação, visibilidade e prevenção. O posto é indicado para atuar em áreas com demandas críticas das ações de presença policial e operacionalmente viáveis à utilização do recurso.

Na ocasião o Comandante da 9ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais Coronel Cláudio Vítor afirmou:

“Hoje nós estamos inaugurando o POV nas imediações do IMEPAC com o objetivo de que seja uma referência para o cidadão de bem, sobretudo para o público que frequenta o centro universitário. Faremos a prevenção, o registro de ocorrências, teremos motocicletas e viaturas para o rastreamento e prevenção. Essa é a nossa mensagem de fim de ano para a população, de segurança e tranquilidade.”