Parceria entre IMEPAC, SAMU e Corpo de Bombeiros promoveu curso de urgência e emergência

Hoje, 12 de abril, alunos do curso de medicina participaram de uma capacitação em urgência e emergência, promovida por meio de uma parceria entre o IMEPAC, o SAMU e o Corpo de Bombeiros.

A situação simulava o capotamento de um veículo, no qual uma vítima ficou encarcerada. Os alunos treinaram a atuação como médicos do SAMU, e prestaram atendimentos emergenciais ao paciente após a operação de máquinas dos bombeiros para liberar a vítima. O treinamento priorizou a segurança da cena e o atendimento às vitimas mais graves.

Os alunos foram orientados pelo médico e professor do curso de medicina do IMEPAC, Rodrigo Ribeiro, que ressalta a importância desse curso para os futuros médicos. “Após as aulas teóricas e práticas realizadas no Centro de Simulação Realística, é importante que haja um treinamento que possibilite aos alunos uma simulação ainda mais próxima do real, e, por isso, foi fundamental a parceria com o Corpo de Bombeiros, em especial o Comandante Fabrício, assim como o SAMU, que concedeu uma ambulância reserva para a realização do curso”.

Essa parceria é benéfica não só para os alunos que tem acesso a um aprendizado completo, como também para a comunidade que terá acesso ao atendimento de excelentes médicos.