Pacientes de Itumbiara são atendidos gratuitamente no Ambulatório IMEPAC

Na manhã deste sábado, 25 de maio, moradores da cidade de Itumbiara – GO vieram para Araguari para receber atendimento médico neurológico gratuito, no Centro Ambulatorial Dr. Romes Nader, do IMEPAC.

O IMEPAC em parceria com a prefeitura municipal de Itumbiara, por meio da secretaria de saúde, fortalece sua responsabilidade social como instituição de ensino superior, recebendo os pacientes com necessidades de tratamento neurológico.

Os pacientes foram recebidos no ambulatório com um café da manhã especial. Eles passaram, à principio, por uma triagem realizada por Andrea Teixeira da Silva, enfermeira da Estratégia Saúde da Família (ESF-05) de Itumbiara, que já vem acompanhando os tratamentos médicos destas pessoas. Em seguida, o neurologista e diretor do curso de medicina do IMEPAC, Dr. Marcelo Cardoso de Assis, prestou os atendimentos médicos.

A inserção dos alunos no ambiente ambulatorial é sempre uma prioridade do IMEPAC, pensando nisso, o aluno Nicolas Alves Faria do 2º período do curso de medicina do IMEPAC de Itumbiara, acompanhou o professor durante as consultas, fazendo desta ação social um momento de grande aprendizado.

O instituto realiza essas ações de forma solidária e responsável, apoiando o município de Itumbiara, de forma a complementar a assistência em saúde em múltiplas áreas.