Obras do Hospital Universitário Sagrada Família recebem visita de Governador de Minas e autoridades - IMEPAC

Importantes visitas marcaram essa sexta-feira, 25, no IMEPAC Centro Universitário. A tarde começou com a visita do Governador de Minas e outras autoridades estaduais ao Hospital Universitário Sagrada Família.

O Hospital, que teve suas obras iniciadas em agosto de 2019, contará com cerca de 330 leitos, 49 UTIs e 20 salas cirúrgicas, para receber pacientes não só de Araguari, mas também de diversas cidades vizinhas. Estima-se que 60% desses leitos sejam destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e o atendimento será integrado com as unidades do SAMU.

Com uma estrutura que contará com aproximadamente 25 mil m² o Hospital Universitário trará mais saúde para a população e colaborará para a formação de médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos e educadores físicos cada vez mais capacitados.

A dimensão dos benefícios para Araguari e região, trouxe à obra o Governador de Minas Gerais Romeu Zema, o Deputado Estadual Doorgal Andrada, o Presidente da FIEMG Flávio Roscoe, o Prefeito de Araguari Marcos Coelho de Carvalho e outras autoridades políticas e empresariais. Acompanhados do Reitor da nossa instituição, José Júlio Lafayette, a comitiva pode presenciar o avanço da obra, que já está com toda a estrutura principal finalizada.

O governador Romeu Zema afirmou aos presentes que:

“A saúde que o meu governo pensa para o estado é como este hospital aqui: instituições privadas com a característica sociais, que recebem do estado para poder prestar um serviço de qualidade.”

O Deputado Estadual Doorgal Andrada que está sempre engajado com o desenvolvimento de Araguari e região, afirmou que:

“Estamos diante de um hospital que é parceiro, juntamente com o IMEPAC que tem hoje mais de 30 projetos sociais aqui em Araguari e região.”

O Hospital Universitário Sagrada Família será o primeiro do triângulo com heliponto, podendo atuar nos atendimentos emergenciais de forma efetiva, contará com tecnologia de ponta aliado a profissionais extremamente capacitados e habilitados a tratar de forma humanizada todos os pacientes.

O nosso Reitor, José Júlio Lafayette, frisou o orgulho da instituição em poder contar a presença e o apoio dos governantes:

“Essa parceria com o Governo do Estado é muito importante, assim como a próxima gestão municipal que virá para o serviço público é extremamente importante. Estamos totalmente alinhados com esse projeto para poder entregar isso para a comunidade!”

Ao final da visita à obra, as autoridades se encaminharam para o Centro de Simulação Realística do IMEPAC, onde se reuniram com empresários da cidade para debater medidas de apoio ao desenvolvimento de Araguari.

Um acontecimento dessa magnitude nos deixa gratos pela oportunidade de somar forças ao poder público e, assim, poder realizar projetos grandiosos que beneficiem nossa cidade e toda a região.