O Administrador e Gestor de Recursos Humanos – profissionais essenciais para o sucesso das organizações e mundo do trabalho - IMEPAC

Desde o final do Século XIX, a profissão de administrador já existia pelo mundo. Decidir, identificar e solucionar problemas dentro de uma instituição é um ofício antigo. No entanto, tal ofício se sustentava apenas no caráter empírico e cotidiano, sem respaldo científico, à sorte ou ao azar dos acontecimentos.

Aos Administradores existe uma imensidão de áreas de atuação, o que garante um elevado grau de empregabilidade, podendo ser técnicos, gerentes, assessores, consultores e executivos em instituições privadas, governamentais ou sem fins lucrativos, além de exercerem atividades como profissional liberal, empreender e gerir o próprio negócio. Na prática é um profissional apto para resolver questões logísticas, produção, marketing, finanças, e recursos humanos, além de abordagens em grupo que exige um apurado senso de liderança que deve orientar suas organizações e equipes para se antecipar à crescente complexidade do mundo dos negócios causadas pelas mudanças nas tecnologias digitais, na economia e no comportamento dos mercados.

Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos (Curso superior em Tecnologia) são capazes de atuar na formulação e implementação de estratégias voltadas para otimização dos resultados organizacionais, a partir do gerenciamento de seus recursos humanos e dos processos inerentes às relações do trabalho. Gestores de Recursos Humanos promovem o desenvolvimento de líderes de vanguarda, que conseguem alinhar propósitos pessoais com propósitos organizacionais, capazes de explorar o potencial de suas equipes e sustentar resultados de excelência.

Em comemoração à esta data, o Curso de Administração, em parceria com o Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, do IMEPAC Centro Universitário, realizou, ontem, dia 11 de setembro de 2019, na Capela, um ciclo de palestras. Fica a certeza, que do IMEPAC saem profissionais que têm conquistado com maestria seus lugares no mercado de trabalho.

Parabéns a todos os administradores e Gestores de Recursos Humanos.