Núcleo de Prática Jurídica do IMEPAC promove palestra sobre ética e responsabilidade

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Centro Universitário é um escritório modelo para atendimento jurídico, com a finalidade de propiciar ao aluno a realização de atividades práticas nos componentes de Estágio Supervisionado e Laboratório Jurídico previstos no currículo do curso de Direito.

O NPJ possui, entre seus objetivos, propiciar a formação humana dos alunos considerando os pilares da ética, responsabilidade e compromisso com a sociedade. A preocupação da Coordenação do Curso e a Coordenação do NPJ é proporcionar ao discente a possibilidade de ter seu diferencial no mercado de trabalho.

Pensando nisso, no dia 30/03 às 8h da manhã, na Capela do instituto, o Professor do curso de Direito Dr. Paulo Roberto de Oliveira Santos ministrou uma palestra sobre ética, com foco na referência da conduta ética do profissional das carreiras jurídicas, tendo como enfoque temas relacionados à formação humana dos alunos, considerando os pilares da ética, responsabilidade e compromisso com a sociedade.

“No sábado, dia 30 de março, tive a oportunidade de participar de uma palestra cujo tema foi a ética. Nesta palestra foi mencionado que para se alcançar a paz de espírito, a pessoa deverá querer aquilo que, ao mesmo tempo, é o que ela pode e deve fazer. Logo após, fui para o Núcleo de Prática Jurídica com meus colegas, onde iniciamos os atendimentos, sempre orientados pela advogada Kênia, e assim, percebemos que nós, enquanto alunos, podemos auxiliar outras pessoas a alcançarem a efetivação de seus direitos.” Relatou Rosália, aluna do 7º período do curso de Direito que participou do evento.