NPJ recebe Moção de Aplausos - IMEPAC

NPJ recebe Moção de Aplausos

No dia 12 de agosto, o Núcleo de Práticas Jurídicas do IMEPAC, recebeu publicamente o reconhecimento em forma de Moção de Aplausos pelo apoio prestado ao Abrigo de Idosos Cristo Rei, ingressando com as ações de interdição dos idosos abrigados na referida instituição. Esta manifestação muito nos honra pela oportunidade de integração dos alunos estagiários com a comunidade, assumindo um papel desafiador diante dos problemas sociais.

Na perspectiva da educação inclusiva, este ato de cidadania possibilita que o NPJ promova, cada vez mais, um ambiente favorável para a inclusão, construindo a nossa própria identidade docente e discente de cultura inclusiva, pois somente conseguiremos nos afastar dos ranços da exclusão e da discriminação, quando formos capazes de enxergar ambientes de aprendizagem em espaços de diversidade, somando diferentes saberes.

Entende-se que não se trata de favorecer, e sim garantir que as diferenças sejam respeitadas, acreditando que todas as pessoas devem ter a garantia do direito à justiça, diante de tantas desigualdades sociais.

Assim, o Núcleo de Prática Jurídicas, em nome do curso de Direito e do IMEPAC, agradece a oportunidade de apoiar a trajetória do Abrigo de Idosos Cristo Rei, o que muito nos enriquece, lembrando que os alunos-estagiários aprendem por meio das relações, despertando maturidade e discernimento para o convívio social e profissional.