NPJ realizou o evento “Ato de Cidadania - Curatela dos abrigados do Abrigo Cristo Rei”

O dia 13 de abril, sábado, foi letivo para os alunos estagiários do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito do IMEPAC. O NPJ realizou o evento “Ato de Cidadania – Curatela dos abrigados do Abrigo Cristo Rei”.

Trata-se de um evento cujo intuito é regularizar legalmente a situação dos internos/abrigados do Abrigo Cristo Rei, que não possuem autodeterminação para a prática de atos da vida civil, pela incapacidade de reger sua pessoa e seus bens devido ao fato de serem portadores de alguma limitação causada pela doença que os acometem.

O NPJ do IMEPAC estará ingressando judicialmente com Ações de Curatela de cada um dos abrigados, para que estes sejam representados pelo Abrigo Cristo Rei na pessoa do seu presidente. Com essa providência judicial, os abrigados permanecerão com assistência contínua da instituição, no sentido de todos os cuidados imprescindíveis a uma vida digna, mantendo o seu bem-estar. Além disso, será regularizada a situação dos internos perante ao órgão do Ministério Público na curadoria dos idosos.

Levando em consideração os valores institucionais do IMEPAC e sua missão de transformar vidas, esse evento representa mais uma parceria do instituto com a comunidade externa, promovendo mútua transformação e compartilhamento de ações de democratização dos saberes com a sociedade.

Participaram do evento: alunos estagiários do curso de Direito, do 7º ao 10º período; professoras do NPJ; a coordenadora do NPJ, Adriana Alves Quintino Menezes e o atual presidente do Abrigo Cristo Rei, gestão 2019/2020, Marcione Luiz de Almeida.