Novas oportunidades para estágios em Direito movimentam o início do semestre - IMEPAC

Novas oportunidades para estágios em Direito movimentam o início do semestre

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o Ministério Público do Estado (MPMG), na comarca de Araguari, estão com editais abertos de processos seletivos para formação de cadastro reserva para alunos do curso de Direito.

De acordo com o Edital do TJMG, as inscrições ficam abertas até o dia 24 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever das 8h às 18h, na sala da administração do Fórum, e a prova será aplicada no dia 3 de março de 2023, a partir das 9h, aqui no IMEPAC. O processo seletivo é aberto para estudantes do 2º ao 8º período e tem como objetivo a formação de cadastro reserva.

Já para participar da seleção do MPMG, o candidato deve estar entre o 5º e até, no máximo, 8º período, realizar as inscrições entre 13/02/2023 a 13/03/2023 no site https://forms.office.com/r/efYBXYFXDZ e enviar toda documentação exigida no edital. O processo de seleção se dá por meio de uma análise do histórico escolar, de caráter eliminatório e classificatório. Todos os critérios estão descritos no edital.

A coordenadora de estágios do IMEPAC, Adriana Neves da Silva Carvalho, reforça a importância de os alunos se inscreverem e participarem de ambos os processos seletivos e está à disposição para ajudar na compreensão dos editais e esclarecer as dúvidas dos candidatos.

Já a professora do curso de Direito, Anna Carolina de Oliveira Nacle, foi estagiária da 3ª Vara Cível na Comarca de Araguari, entre os anos de 2012 e 2014, e considera um período de grande aprendizado em sua trajetória. “Em meu primeiro estágio já pude colocar em prática atribuições como realização de despachos, decisões interlocutórias e sentenças. Considero uma experiência fundamental para todos os estudantes”, afirma.