NOTA DE ESCLARECIMENTO - VESTIBULAR DA FACULDADE DE MEDICINA - IMEPAC

NOTA DE ESCLARECIMENTO – VESTIBULAR DA FACULDADE DE MEDICINA

A FACULDADE DE MEDICINA DO IMEPAC, em atenção à solicitação especial do Ilmo. Prefeito Municipal de Araguari, Sr. Marcos Coelho de Carvalho, e, em razão dos inúmeros pedidos de candidatos e alguns pais para que o vestibular  agendado para o dia 02 de agosto de 2020 não ocorra e não se realize amanhã,  bem como, considerando que o IMEPAC mantém boas relações institucionais e profissionais com o Poder Público Municipal,  notadamente na promoção de dezenas de projetos de saúde e sociais, à exemplo do ambulatório Dr. Romes Nader, que promove mensalmente, de forma inédita, voluntária e humanitária, com recursos particulares e próprios, cerca de 5.000 (cinco mil) atendimentos médicos estendidos e diversificados em 34 (trinta e quatro) áreas de saúde especificadas pelo Ministério da Saúde, RESOLVE:

 

Devido a solicitação do Ilmo Sr. Prefeito Municipal e da pandemia do Coronavírus – COVID-19, excepcionalmente, a prova tradicional do vestibular/seleção 2020.02 para o Curso de Medicina, será adaptada e substituída pelas notas oficiais de cada candidato obtidas nas edições do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015 a 2019. A Faculdade realizará consulta no site do INEP/MEC para utilização do melhor resultado, caso o inscrito tenha realizado o ENEM em mais de um ano.

 

Os resultados observarão os prazos previstos no edital.

 

Reiteramos que a Faculdade de Medicina, a exemplo do ocorrido em outras cidades, vem assim atendendo espontaneamente a solicitação do Poder Público Municipal, tendo em vista que por decisão do Egrégio Supremo Tribunal Federal (STF) foi reconhecida a competência do Município em concorrência com a do Estado, como autoridade máxima para a adoção de medidas de gerenciamento e proteção da população, pertinentes à presente questão de saúde pública em razão da Covid-19. Agradecemos, na oportunidade, todo apoio da população de Araguari, das centenas de candidatos que almejam ingressar no IMEPAC e dos colaboradores que nos deram o reconhecimento com nota máxima – NOTA 5 pelo MEC, nos fazendo entre as melhores Instituições de Ensino do País.

 

Araguari/MG, 01 de agosto de 2020.

 

 

FACULDADE DE MEDICINA IMEPAC