NDE Medicina realiza XXXVI Semana de Desenvolvimento Docente - IMEPAC

NDE Medicina realiza XXXVI Semana de Desenvolvimento Docente

Ontem (15), o Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Medicina, na pessoa da Profa. Ivana Cardoso de Melo, promoveu o XXXVI encontro de Desenvolvimento Docente. O evento aconteceu do Centro de Simulação Realística e contou com a presença de 97 professores dos diversos cursos da área da saúde que o IMEPAC oferece.

A condução do evento foi feita pelos professores Dr. Alex Miranda Rodrigues, Dra. Fabrícia Torres Gonçalves, Dr. Henrique Pierotti Arantes e Dra. Maria Regina Franco Ribeiro Gasparin que, no ano passado, foram enviados a Boston (EUA) para um Curso de formação de Instrutores em Simulação do Center for Medical Simulation (CMS), que é referência mundial nessa área e que tem no corpo docente a Faculty da Harvard Medical School. Segundo o Prof. Dr. Henrique Pierotti Arantes, coordenador do curso de Medicina, esse Desenvolvimento Docente trouxe uma abordagem teórica e prática acerca da simulação realística, com o objetivo de promover uma “maior aproximação e aprofundamento dos docentes com esta ferramenta pedagógica”.