MEDICINA IMEPAC “Promovendo Saúde - IMEPAC

MEDICINA IMEPAC “Promovendo Saúde

O Centro Universitário IMEPAC está sempre envolvido com a Promoção à saúde e Prevenção de doenças, integrando as atividades de educação e saúde.

Os acadêmicos do quarto período do curso de graduação em Medicina,sob a supervisão da professora Melissa Mariane Reis, promoveram a Ação Social Educativa em Saúde nos dias 17,18 e 19 de abril de 2023. Foram realizados atendimentos individuais à comunidade, tendo um total de 362 pessoas assistidas, dentre os procedimentos executados pode destacar: teste de glicemia capilar periférica, aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), distribuição de materiais informativos, orientações de hábitos nutricionais saudáveis, além de ações de incentivo às atividades que reduzem fatores de risco para Doenças Crônicas Não Transmissíveis.

O evento denominado “Promovendo Saúde” teve como finalidade despertar a atenção dos munícipes na adesão de hábitos de vida saudáveis, oferecendo um olhar amplo sobre a vigilância em saúde e destacando que o conceito de ser saudável é muito mais do que a inexistência de doença.

Segundo o docente Rodrigo Garcia, coordenador do Eixo de Saúde da Família e Comunidade, os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de prestação de serviços educativos de elevado interesse à saúde pública, o que foi realizado com eficiência e muito calor humano, estreitando a integração ensino-serviço promovida pela parceria entre o Centro Universitário IMEPAC e a Prefeitura Municipal de Araguari (Secretaria de Saúde).