MEDICINA IMEPAC PROMOVE SENSIBILIZAÇÃO À SAÚDE DO HOMEM. - IMEPAC

MEDICINA IMEPAC PROMOVE SENSIBILIZAÇÃO À SAÚDE DO HOMEM.

Os acadêmicos do quarto período do curso de medicina da área de Atenção à Saúde Individual e Coletiva realizaram nos dias 12/06, 14/06 a 16/06/2021 uma Ação Social no Pátio dos Caminhoneiros com enfoque na Saúde Homem. No evento foram realizadas ações voltadas para a promoção da saúde e prevenção de doenças, com maior visibilidade na hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus tipo 2, infecções sexualmente transmissíveis (IST’s)
e vacinação contra influenza.
Com a supervisão das professoras Melissa, Mara Rúbia e Líbera os estudantes atenderam 134 motoristas, sendo realizado o acolhimento, aferição de sinais vitais, análise de risco cardíaco, 220 testes rápidos para HIV, Sífilis,
Hepatites virais B e C e 90 vacinas contra a influenza, bem como, orientações no tocante à sensibilização do cuidado em saúde do homem a partir de prevenção.

Segundo o docente Rodrigo Garcia, coordenador da Atenção à Saúde Individual e Coletiva – Saúde da Família e Comunidade, os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de prestação de serviços educativos de
elevado interesse à saúde pública, o que foi realizado com eficiência e muito calor humano, estreitando a integração ensino-serviço promovida pela parceria entre o Centro Universitário IMEPAC e a Prefeitura Municipal de Araguari (Secretaria de Saúde).