Medicina IMEPAC promove educação em saúde no Bairro Santa Terezinha - IMEPAC

Medicina IMEPAC promove educação em saúde no Bairro Santa Terezinha

No fim do mês de novembro, os estudantes do 3º período do Curso de Medicina do IMEPAC Centro Universitário, sob a supervisão do professor Renato Freitas Urzêdo, docente na Unidade de Ensino Integrada “Interação Comunitária”, realizaram uma Ação Social para os moradores do Bairro Santa Terezinha. Atividade foi pensada sob a ótica da saúde coletiva, à luz da promoção à saúde e prevenção de doenças.

Durante a atividade de cunho educacional e assistencial, foram ofertadas ações para o público-alvo de pacientes hipertensos e diabéticos, sendo realizada aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar periférica, coleta dos dados antropométricos (peso e altura), cálculo de índice de massa corporal (IMC), bem como, orientações no tocante à educação em saúde sob o prisma da alimentação saudável e da importância na realização de atividade física. Assim, a ação proporcionou aos atendidos uma maior qualidade de vida, além da redução das comorbidades advindas das patologias supracitadas.