Medicina IMEPAC promove ação social - IMEPAC

Medicina IMEPAC promove ação social

O Centro Universitário IMEPAC está sempre envolvido em ações de promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos. Os acadêmicos do terceiro período do curso de graduação em Medicina, sob a supervisão da professora Líbera Helena Ribeiro Fagundes de Souza, promoveram no dia 28/11/2022, Ação Social na Unidade Básica de Saúde da Família Bosque.

Por meio de estações de atendimento, houve oportunidade de realizar aferição de dados vitais e de dados antropométricos, teste de glicemia capilar, exame físico do pé de pacientes que tem diabetes mellitus, e ainda, orientações e esclarecimento de dúvidas sobre a hipertensão arterial sistêmica e o diabetes mellitus.

Segundo o docente Rodrigo Garcia, coordenador do Eixo de Saúde da Família e Comunidade, os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de prestação de serviços educativos de elevado interesse à saúde pública, o que foi realizado com eficiência e muito calor humano, estreitando a integração ensino-serviço promovida pela parceria entre o Centro Universitário IMEPAC e a Prefeitura Municipal de Araguari (Secretaria de Saúde).