Medicina IMEPAC promove Ação Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Escolas do Município - IMEPAC

Neste mês de março, os acadêmicos do 2º período do Curso de Medicina do IMEPAC Centro Universitário, sob a supervisão dos enfermeiros Priscilla Quintanilha e Rodrigo Garcia, docentes na Atenção à Saúde Individual e Coletiva, realizaram Ação Social em parceria com a Atenção Primária à Saúde.

As atividades aconteceram nas seguintes escolas: Centro Educacional Municipal Ondina Moutinho Vieira, Escola Estadual José Carneiro e Escola Passo a Passo. A Ação teve como enfoque a sensibilização de Combate ao mosquito Aedes aegypti, inclusive aos sinais clínicos da Dengue.

Durante a atividade de Promoção em Saúde, várias dinâmicas foram utilizadas para propiciar o envolvimento e a participação ativa das crianças, configurando uma ação do Programa de Saúde na Escola, do qual as instituições são parceiras.