MEDICINA IMEPAC PROMOVE AÇÃO EDUCATIVA EM SAÚDE - IMEPAC

MEDICINA IMEPAC PROMOVE AÇÃO EDUCATIVA EM SAÚDE

O IMEPAC está sempre envolvido nas ações de Promoção da saúde e de Prevenção de doenças. Os acadêmicos do segundo período do curso de medicina, sob a supervisão dos professores Rodrigo Garcia e Mara Rúbia Franco Teixeira, promoveram entre os dias 30/05 e 03/06/2022, ações de Educação em Saúde no Centro Educacional Municipal Ondina Moutinho Vieira, localizado no bairro Gutierrez e, na Escola Estadual José Carneiro, no bairro São Sebastião.

A Ação Social teve como enfoque a sensibilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pelas arboviroses Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Durante a atividade de Promoção em Saúde foram realizadas dinâmicas lúdicas, tais como, teatro, gincanas, dentre outras, a fim de propiciar o envolvimento e a participação ativa das crianças e adolescentes na temática supracitada, além de contribuir para a aprendizagem significativa, estreitando a integração ensino-serviço promovida pela parceria entre o Centro Universitário IMEPAC e a Prefeitura Municipal de Araguari (Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação).